quarta-feira, 28 de abril de 2010

E desemprego continua


Capa dos principais jornais do País: Desemprego aumenta, mas ainda é menor que 12 anos atrás. Porém temos que analisar da seguinte forma, a população há 12 anos era bem menor, o mercado de trabalho já competitivo, mas contava com menos candidatos, com uma população menor, automaticamente, menor o número de profissionais, menor também o mercado de trabalho. Hoje contamos com muito mais empresas, lojas, empreendimentos. Um exemplo, somente na cidade de São Paulo devem ser construídos até o fim de 2010 mais de 200 novos edifícios. Quantos novos empregos???
Segundo dados passados a imprensa o desemprego teve alta nas principais metrópoles do Brasil, sendo elas: Distrito Federal, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e claro, São Paulo.
Se comparado ao mês de fevereiro os números passam de 13% para 13,7%, sendo um nível menor que em 1998
Os dados são da PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), que foram divulgados ontem pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
A notícia deve sem dúvidas ser comemorada, pois apresenta que o brasileiro esta conquistando a cada ano uma nova qualidade de vida e dignidade ao trabalho. Mas tenha cautela, pois a luta deve continuar para que o salário mínimo deixe de ser mínimo, lutar por uma economia mais justa, e principalmente por uma política correta.
E agora??? Qual será a próxima???

Nenhum comentário:

Postar um comentário